segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Enquanto uns sofrem, outros fofocam

O mês de agosto é mesmo o mês do cachorro louco. Perdoem-me as pessoas que aniversariam nesse período atordoado do ano. Eu até achava que agosto é como os outros 11 meses, sem novidade. Porém, no dia 13, uma quinta-feira, um colega de trabalho disse: “hoje é dia 13 de agosto, alguma coisa vai acontecer”. Não é que o cara acertou. Uma casa em construção desabou e matou um operário de 48 anos em Tenente Portela.
Já no dia 23, um jovem de 18 anos, morreu após cair de moto. Pode ser que o mês de agosto não tenha mesmo nada a ver com isto, mas o povão não é fácil não. Para cada acidente as pessoas ficam fofocando pelos cantos, achando causas, culpando outras pessoas entre tantas mais coisas, que essas sim são de “cachorro louco”.
No caso do desabamento da casa, enquanto a esposa e filha do operário choravam a morte do chefe da casa, a população procurava investigar mais que o Departamento de Criminalística. Xi! Eu ouvi muito nas ruas que o engenheiro disse que era para fazer o concreto 10 por 1, quando o correto é no máximo 6 por 1. Também que os pedreiros estavam desviando materiais entre outras bobagens, que a perícia não apontou.
Na morte do garoto no acidente de motocicleta, os fofoqueiros da cidade disseram que a polícia causou a morte do rapaz, porque estavam perseguindo o mesmo. Ah! Sabe o que é o pior: dizem que a família vai processar a polícia. Os fofoqueiros ainda falam que os moradores das redondezas fizeram pouco caso do acidente, porque não acordaram no meio da madrugada para ver o que havia acontecido. Esse foi o estopim. Imagine só: você está dormindo; escuta um barulho qualquer; você levanta para ver o que era ou fica dormindo? Pô, eu não sairia da cama, ainda mais que o barulho nem foi tão alto assim.
Mas o que me instigou a escrever este post é o fato de que enquanto os familiares das vítimas sofrem com a perda dos entes queridos, algumas pessoas ficam fofocando sobre a vida alheia e tentando exercer o trabalho que é da polícia. Além disso, esses fofoqueiros ficam aí dizendo: “Pois é, é o mês do cachorro louco!”. Que sacanagem hem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário