quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Entre as brigas, Pânico agradece

Nos últimos dias acompanhei nos noticiários da Rede Globo e da Rede Record diversas discussões sobre os certos e os errados das esmolas da Igreja Universal do Reino de Deus. Enquanto que a Rede Globo teve a oportunidade de “descer o pau” na emissora que vem crescendo em inovação, a Rede Record, somente rebatia as acusações. Sabe quem saiu ganhando com isso no domingo? A RedeTV. É isso mesmo, a emissora caçula da parabólica, chegou a alcançar o primeiro lugar no IBOP de domingo, no momento em que o Fantástico criticava o Pastor Macedo e a Record, no Domingo Espetacular, rebatia todo o tipo de acusação.
O “azarão” de Globo e Record, foi de que na hora das brigas o programa que estava no ar na “TV das fofocas” era o Pânico na TV. Inclusive o apresentador Emílio Zurita fez um “baita” agradecimento as suas “irmãzinhas”. Zurita agradeceu ao público pela audiência e disse: “É que enquanto as outras brigam, a gente se diverte”.
É completamente cabível as manifestações de repúdio da Globo contra a emissora de Edir Macedo. Também pudera: em 50 anos de televisão a Globo sempre foi a emissora a distribuir pautas. Hoje, porém, a mãezona da televisão brasileira, nos bastidores, está se pautando pela Rede Record, em especial no programa “Hoje em Dia”.
Outra coisa que quero ressaltar aos caros leitores do meu blog é que as brigas entre as emissoras serão freqüentes de agora em diante. Sem a lei de imprensa, cada um pode falar o que quiser e não precisa dar direito de resposta a ninguém. Sabe o que eu vou fazer? Vou assistir o Pânico na TV e me divertir com as brigas da Record X Globo.

Um comentário:

  1. Oi, Tiago! Belo post!

    Gostaria de salientar que a programação da record está muito boa. Eu tenho acompanhado vários canais de TV, e percebi muita qualidade no jornalismo e criatividade na grade da Record. Isso certamente cutuca o Globo, que está certo, eles fazem tudo muito bem feito...mas mostram sempre a verdade que eles querem.
    Aproveitando que vc está falando em TV, quero fazer um comentário sobre o aniversário do SBT, que quer ser a "TV mais feliz do Brasil". Achei muito podre, sinceramente. Se eles fossem realmente estratégicos estariam ganhando com toda essa briga. Mas pelo contrário, o que eu vejo são alguns programas até que bonzinhos, mas sem horários certos, e o chaves bem na hora do "Geraldo Brasil".
    Eles estão tentando, mas nós dois sabemos que nesse meio é preciso ser mais rápido.
    Eu, como você, também vou me divertir com o pânico, que é realmente um programa criativo (melhor que o Casseta e Planeta).

    Bjsss

    ResponderExcluir